Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Sizely lança nova coleção com tecido biodegradável

Tendências post02imagem02sizely

Que é possível confeccionar lingerie com todo tipo de tecido, isso é verdade. Mas quando podemos juntar o agradável, confortável, bonito e o sustentável no mesmo tecido, por que não?

Foi pensando nisso que a Santaconstancia lançou o primeiro tecido biodegradável do mundo: o CO2 Control®. E a Sizély Lingerie, claro, comprou a ideia e trouxe para a sua coleção de Inverno 2017.

O CO2 Control®

O CO2 Control® é composto por um fio de poliamida, aprimorado em sua criação para permitir que roupas feitas com ele se decomponham rapidamente após descarte em aterro sanitário. Para você conseguir entender: antes, uma decomposição de poliamida demorava décadas e, agora, com esse tecido, em 3 anos já está totalmente decomposto.

A origem do nome vem do gás CO2, que sobrecarrega a atmosfera, visando a necessidade de controlar não somente ele, mas também a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionadas na mídia. Interessante, né?

E o melhor: sempre que você adquirir alguma peça que utilize esse tecido, uma etiqueta especial em papel reciclável o acompanhará. Então vai ser facinho identificar quando você, mesmo que ”inconscientemente”, está ajudando nosso meio ambiente.

Curtiu a novidade? Então confere algumas fotos, das coleções Touch Me e Passion Crush que utilizam do CO2 Control®.post02imagem01sizelyAcompanhe as demais novidades da Coleção Basic 2017/2018 e Coleção Fashion – Inverno 2017.